Minas por Região

Entrevista

15h33min - 04 de Abril de 2014 Atualizado em 00h50m

Entrevista do governador Alberto Pinto Coelho em solenidade de transferência de cargo no Palácio da Liberdade

"A nossa decisão não será outra, a não ser continuar na obsessão de diversificar a economia sem descuidar daquilo que é essencial", afirma o governador

Evento: Entrevista Alberto Pinto Coelho - Transferência de cargo no Palácio da Liberdade

Data: 04.04.14
 
Repórter: Governador, dos dezessete secretários, quantos ficam, de acordo com o anúncio amanhã?
 
Governador: Nosso governo, como eu tenho afirmado, é um governo de continuidade, de sequência à obra do governador Antonio Anastasia. Nós vamos, sábado, amanhã, anunciar o novo secretariado. O que eu posso adiantar e afiançar é que o chamado núcleo de governo, que são as secretarias que compõem basicamente as atividades meio, certamente, serão todas elas mantidas, uma vez que o Norte do governo, os projetos elencados, as ações implementadas e o legado de governo permanecem. Naturalmente, só troca o governador. O espírito também permanece. Portanto, eu vou anunciar em breve. As mudanças são pontuais, decorrem deste processo momentâneo de sucessão de governo, mas não representam, em momento algum, o desvio da rota, da estrela guia, do norte que pautou os governos Aécio Neves e Antonio Anastasia. 
 
Repórter: Esse novo secretariado vai mudar em função das campanhas eleitorais? 
 
Governador: Estamos vivendo um momento em que não temos como contar com aqueles que vêm compor secretariado que são detentores de mandato. Exatamente porque voltam para a cena política na busca de novos mandatos. Portanto, nós vamos ter um perfil certamente mais técnico, mas, com certeza, embasados pela aliança que compõe a base de governo e o mais importante todos eles dotados de espírito público, de compromisso com os interesses de Minas e dos mineiros. 
 
Repórter: Quais partidos vão ganhar mais espaço?

Governador: Todos os partidos estarão representados. 
 
Repórter: E o PT de São Paulo? 
 
Governador: A realidade partidária, no país contemporâneo, leva a ter todos os partidos, sem exceção, numa situação diversa. Em cada estado eles têm um caminho a seguir. O nosso partido não foge a essa regra, o Partido Progressista. Em que pese, na maioria dos estados, é ele estar atrelado ao projeto do PSDB, como é o caso de Minas Gerais, onde somos parceiros nucleares desse projeto. 
Eu, para não me alongar sobre isso, cito o exemplo do Paraná, do governo Beto Richa. Agora também no Rio Grande do Sul, com a presença da nossa senadora Ana Amélia, que será candidata ao governo do Rio Grande do Sul, só para ficar nesses exemplos. A nossa realidade não difere da realidade dos outros partidos. Mas é meu dever estimular o nosso partido a examinar a candidatura do senador Aécio Neves.
 
Repórter: O senhor vai usar o peso do senhor como governador de Minas?
 
Governador: Certamente. Estando à frente do Governo de Minas, com os companheiros que compõem a bancada federal e estadual do nosso Estado, estaremos mobilizados no sentido de sensibilizar o Partido Progressista para acompanhar o senador Aécio Neves.
 
Repórter: Qual perspectiva do senhor para o desenvolvimento econômico agora nesse ano?
 
Governador: Tem sido perseguido pelo Estado a sua diversificação econômica, como eu disse, a agregação de valores, trazendo para cá novas indústrias em todo o território mineiro. A nossa decisão não será outra, a não ser continuar na obsessão de diversificar a economia sem descuidar daquilo que é essencial à nossa economia, à nossa história, que é a nossa vocação minerária e a nossa vocação para o agronegócio. Vamos nos dedicar a projetos que já estão aí elencados com relação à mobilidade urbana, principalmente da Região Metropolitana de Belo Horizonte, levando avante, como eu disse em meu discurso, o transporte leve sobre trilho e o Rodoanel Norte, que já se encontra em fase de preparo para licitação. 

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato