Minas por Região

Galeria de Fotos

10h37min - 05 de Agosto de 2014 Atualizado em 10h39m

Alberto Pinto Coelho é agraciado com a comenda Professor Raymundo Cândido

Governador de Minas Gerais foi paraninfo na solenidade de entrega especial de carteiras da seção mineira da Ordem dos Advogados do Brasil

O governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, foi agraciado, nesta segunda-feira (04/08), com a comenda Professor Raymundo Cândido, maior honraria da seção mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG). A homenagem, realizada na sede da seccional mineira, é concedida às autoridades que prestaram relevantes serviços na área do Direito.

A comenda, entregue pelo presidente da OAB-MG, Luís Cláudio Chaves, faz parte das comemorações do Mês do Advogado. Alberto Pinto Coelho também foi o paraninfo da cerimônia especial de entrega de carteiras da OAB-MG a 90 advogados.

"A história desta Casa se confunde com a própria trajetória do Brasil. Poucas instituições foram tão determinantes na construção do Estado de Direito, na fruição das liberdades individuais e na consolidação da democracia como a Ordem dos Advogados do Brasil", discursou Alberto Pinto Coelho. Ele desejou que os novos advogados "se inspirem naqueles que guiaram sua atuação pela ética humana, que se comprometeram de corpo e alma com a grandeza das instituições e que lutaram pelo estrito cumprimento da lei".

O presidente da entidade e o governador também descerraram uma placa celebrando a presença do governador na sede da OAB-MG, afixada ao lado do auditório Oswaldo Pieruccetti.

"O governador nos demonstra o apreço e o carinho com a advocacia mineira e, mais do que isso, o respeito das entidades governamentais à valorosa classe dos advogados. Essa gratidão ao governador culmina com a entrega de nossa honraria máxima, que á comenda Raymundo Cândido", ressaltou Luís Cláudio Chaves, comemorando as inúmeras vitórias das entidades ao longo dos 82 anos de história.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato