13h25min - 18 de Novembro de 2014 Atualizado em 13h22m

Alberto Pinto Coelho entrega nova carteira a auditores fiscais de Minas

A solenidade no simbolizou a entrega da nova carteira funcional aos 1.560 auditores fiscais do Estado, que receberão o documento até o fim desta semana

O governador Alberto Pinto Coelho fez, nesta terça-feira (18/11), a entrega de carteiras de identificação funcional a 26 auditores fiscais da Receita Estadual. Além de ser uma importante iniciativa de valorização da atividade fiscal, o documento é uma garantia ao contribuinte de que os procedimentos de fiscalização ocorrerão dentro da legalidade, oferecendo a certeza de que aquele que se apresenta em nome do Fisco é realmente um agente com competência legal para fiscalizar.

Em seu pronunciamento, o governador Alberto Pinto Coelho cumprimentou os fiscais da Receita Estadual pela conquista, que, segundo ele, valoriza ainda mais a categoria. “Agradeço, em nome do Governo de Minas, o trabalho desenvolvido pelos fiscais ao longo dos últimos anos e que serviu de referência a outros estados da Federação”, disse.

A solenidade no Palácio Tiradentes simbolizou a entrega da nova carteira funcional a todos os 1.560 auditores fiscais do Estado, que receberão o documento até o fim desta semana. A entrega das carteiras cumpre o Decreto 46.083, de 13 de novembro de 2012, que acrescenta às prerrogativas da carreira de auditor fiscal o uso da carteira como documento de identidade.

O secretário de Estado de Fazenda, Leonardo Colombini, lembrou dos esforços do Governo de Minas para a implementação da nova carteira funcional. O documento é fruto de discussões técnicas para o aperfeiçoamento da atividade de fiscalização. “Hoje o fiscal tem um documento legal de identificação que é um importante passo rumo à valorização do Fisco mineiro”, concluiu.