19h17min - 03 de Outubro de 2014 Atualizado em 09h17m

Alberto Pinto Coelho visita obras de infraestrutura em Araguari

Governador também autorizou a Secretaria de Saúde a efetuar o pagamento de cinco convênios com a prefeitura, que totalizam R$ 4,6 milhões

O governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, esteve, nesta sexta-feira (03/10), em Araguari, no Triângulo Mineiro, onde visitou obras de infraestrutura em execução no município. Após a visita, Alberto também autorizou a Secretaria de Estado de Saúde a efetuar o pagamento de cinco convênios firmados com a prefeitura, que totalizam investimentos de R$ 4,6 milhões.

“Viemos verificar essas obras que estamos realizando em parceria com o município. São várias obras em curso, que somam recursos da ordem de R$ 44 milhões investidos na infraestrutura da cidade”, afirmou o governador, ressaltando a parceria com o Banco do Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (BDMG).

Alberto visitou as obras de duplicação da rodovia LMG-748, que liga Araguari a Indianópolis, no trecho do Distrito Industrial de Araguari, com cerca de quatro quilômetros, entre o entroncamento da BR-050 e o entroncamento da BR-365. Iniciada em agosto de 2013, a obra tem investimentos da ordem de R$ 15,3 milhões, com conclusão prevista para o segundo semestre de 2015 pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).

O governador também acompanhou a execução das obras de asfaltamento e drenagem pluvial da Avenida Brasil e de recapeamento da Avenida Bahia. Os recursos para as intervenções são originados de contrato do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) para pavimentação asfáltica de 57 logradouros do município, que perfazem 231 mil metros quadrados de área nos bairros de Brasília e Goiás Parte Alta e SEWA. O contrato, assinado em maio deste ano, tem valor total de R$ 5 milhões.

Alberto Pinto Coelho ainda verificou o andamento da construção da Estação de Tratamento de Esgotos do Distrito Industrial de Araguari. O investimento do Estado na obra é de R$ 5 milhões, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). A ação está 60% concluída e caminha para a sua última etapa, que prevê a construção, até o final deste ano, de quatro lagoas de depuração de efluentes tratados.

Saúde

Completando a agenda em Araguari, o governador autorizou investimentos na área da saúde. Serão R$ 4,6 milhões para construção de Unidade Básica de Saúde (UBS) no Bairro Rosário; construção de UTI, implantação de unidade de Imaginologia e outros atributos na Santa Casa; reforma e ampliação de UBS no bairro Goiás e aquisição de veículos.