Minas por Região

Galeria de Fotos

22h51min - 21 de Abril de 2014 Atualizado em 09h57m

Cavaleiros da Inconfidência trazem a tocha da liberdade após passarem por cidades mineiras

No acendimento da pira, o cantor Marcus Viana cantou “Canção do Herói”, que presta homenagem a Tiradentes. Governador participa da solenidade

No acendimento da pira da liberdade, durante a cerimônia de entrega da Medalha da Inconfidência, o cantor e compositor Marcus Viana cantou “Canção do Herói”, de autoria dele e que presta homenagem a Tiradentes. A tocha da liberdade foi trazida de São Lourenço pelos Cavaleiros da Inconfidência. A cavalgada foi iniciada em 23 de março, após a entrega da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço. Antes de chegarem a Ouro Preto, os cavaleiros passaram por Caxambu, Baependi, Cruzília, Carrancas, Madre de Deus de Minas, São João del-Rei, Tiradentes, Prados, Carandaí, Cristiano Otoni, Queluzito, Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco.

Um coral formado por cerca de 1.500 vozes de diversas partes de Minas Gerais e regido pelo maestro Lindomar Gomes cantou o Hino Nacional Brasileiro. Acompanhado do coral e do conjunto Cantos de Minas, Marcus Viana cantou a composição “Pátria Minas”, de sua autoria, e emocionou os espectadores e agraciados ao entoar a canção que aborda a cultura mineira, o patrimônio histórico e as riquezas naturais espalhadas por todo o Estado.

Ao chegar à Praça Tiradentes, o governador Alberto Pinto Coelho recebeu as honras militares da Guarda de Honra da Polícia Militar de Minas Gerais e passou em revista à tropa. Em homenagem a Tiradentes, Alberto e o senador Aécio Neves, orador oficial da cerimônia e que recebeu o Grande Colar, depositaram uma coroa de flores no monumento ao mártir da Inconfidência.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato