13h17min - 20 de Fevereiro de 2015 Atualizado em 13h38m

Fernando Pimentel discute parcerias em reunião com vice-primeiro-ministro de Portugal

A convite do governador, Paulo Portas foi virá ao Brasil ainda neste semestre liderando uma missão empresarial portuguesa

Porto (Portugal) - O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, reuniu-se na manhã desta sexta-feira (20/2) com o vice-primeiro-ministro de Portugal, Paulo Portas. Durante aproximadamente meia hora, conversaram sobre parcerias entre Portugal e Minas Gerais e sobre política internacional. Durante o encontro, o vice-primeiro-ministro aceitou o convite do governador Fernando Pimentel para vir ao Brasil, ainda neste semestre, liderando uma missão empresarial.

Na noite de ontem, Pimentel reuniu-se com a ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Crista, e com o secretário de Energia de Portugal, Artur Trindade, para discutir formas de cooperação. O presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Mauro Borges, acompanhou os encontros. O governador retorna a Minas Gerais neste sábado.