Minas por Região

Galeria de Fotos

10h32min - 21 de Abril de 2015 Atualizado em 13h41m

Início da cerimônia de entrega da Medalha da Inconfidência em Ouro Preto

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, recebeu o Grande Colar. Ao todo, 141 personalidades e entidades foram agraciadas

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, presidiu, nesta terça-feira (21/4), em Ouro Preto/MG, a 64ª solenidade de entrega da Medalha da Inconfidência. A comenda – a maior honraria concedida pelo Estado de Minas Gerais – foi entregue a 141 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, será agraciado com o Grande Colar da Inconfidência. 

Criada em 1952 pelo governador Juscelino Kubitscheck, a Medalha da Inconfidência possui quatro designações: Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência. Entre os homenageados deste ano estão médicos, professores, advogados, atletas, professores, empresários, artesãos, ministros e secretários de Estado, parlamentares, integrantes do Judiciário e do Ministério Público.

Antecedendo o início da cerimônia, houve a apresentação da Banda Rosário.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato