Minas por Região

Galeria de Fotos

16h58min - 27 de Novembro de 2014 Atualizado em 16h56m

Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro buscam solução para a crise hídrica

Participaram da reunião os governadores de Minas Gerais, São Paulo, e Rio de Janeiro, além do ministro do STF e a ministra do Meio Ambiente

A busca por soluções para resolver a crise hídrica que ocorre na Região Sudeste foi o tema de audiência realizada nesta quinta-feira (27/11), no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Participaram da reunião os governadores de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão; o ministro do STF, Luiz Fux, e a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

“Sábia a decisão do STF que no seu bojo remete ao princípio de solidariedade que rege os Estados membros e define a instância administrativa e o concurso dos órgão técnicos estaduais e federais de meio ambiente e recursos hídricos, que devem analisar as demandas de transposição assegurando também visão de longo prazo e dos reflexos em toda calha do rio Paraíba do Sul”, afirmou, ao final da reunião, o governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho.

Até 28 de fevereiro de 2015, os três estados deverão apresentar um acordo sobre as intervenções necessárias para solucionar a crise de abastecimento de água na área atingida.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato