Minas por Região

Galeria de Fotos

14h29min - 24 de Janeiro de 2015 Atualizado em 15h16m

Na sede da Copasa, Pimentel reforça a importância das parcerias com o governo federal

Governador Fernando Pimentel determina detalhamento de informações e recursos necessários que serão solicitados junto ao governo federal para as obras de combate à falta de água

Um dia após ser criada por determinação do governador Fernando Pimentel, a força-tarefa que vai traçar metas para combater a falta da água em Minas Gerais já começou a traçar os planos de ação para a próxima semana. Neste sábado (24), Pimentel se reuniu com a presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais, Sinara Meireles, e integrantes da força-tarefa, na sede da companhia, em Belo Horizonte.

Pimentel determinou à força-tarefa o levantamento dos recursos necessários para as obras emergenciais e de médio e longo prazo no Estado que serão solicitados ao Governo Federal. O governador vai apresentar, ainda nesta semana, os projetos do governo para enfrentamento da crise para a presidente da República, Dilma Rousseff, em Brasília.

Pimentel garantiu que o governo federal será um importante parceiro nos programas e ações para garantir o abastecimento de água em Minas. A presidente Dilma, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e a ministra de Meio Ambiente, Izabella Teixeira, já manifestaram apoio e a determinação de trabalhar em parceria com o Estado.

O governador destacou o empenho da nova gestão da Copasa, que busca dar mais transparência nos dados e ações que serão desenvolvidas pela companhia. “Estamos acompanhando de perto esse problema e vamos enfrentá-los juntos. Essa força-tarefa vai buscar, principalmente, a redução do consumo e do desperdício da água em nosso Estado”, destacou o governador após a reunião.

A força-tarefa também irá realizar novos levantamentos entre as secretarias de Estado e a própria Copasa para a realocação de recursos que possam ser investidos na solução do problema, que afeta, principalmente, a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). “A intenção é que a gente possa alavancar o mais rápido possível as obras e as ações necessárias para enfrentar a dificuldade de abastecimento de água em caráter mais imediato”, destacou a presidente da Copasa, Sinara Meireles.

Além da presidente da Copasa, estiveram presentes na reunião o secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas, Murilo Valadares, o secretário de Estado de Casa Civil e Relações Institucionais e presidente do Conselho de Administração da Copasa, Marco Antônio Rezende Teixeira, o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães e o presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Mauro Borges, além de diretores da Copasa.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato