Minas por Região

Galeria de Fotos

19h10min - 05 de Março de 2015 Atualizado em 19h13m

ONU reconhece esforço de Minas Gerais para enfrentar falta de água

Para especialista da entidade, Governo Pimentel demonstra seriedade e comprometimento para buscar soluções e evitar o desabastecimento no Estado

Durante reunião do governador Fernando Pimentel com presidentes e representantes dos 36 Comitês de Bacias Hidrográficas de Minas Gerais, o fiscal de água da Organização das Nações Unidas (ONU), Leo Heller, reconheceu os esforços do Governo de Minas Gerais para superar a falta de água no Estado, sempre atuando com transparência.

Na avaliação de Heller, um dos participantes do encontro desta quinta-feira (5/3), no Palácio Tiradentes, o trabalho realizado pela força-tarefa criada pelo governo Pimentel “demonstra a seriedade e o comprometimento do Estado para enfrentar os problemas e buscar soluções”. “É necessário reconhecer que o governo do Estado tem tido uma postura transparente, clara, porque é fundamental que as pessoas saibam do quadro que estamos vivendo”, disse Leo Heller. A reunião teve como principal objetivo discutir o atual quadro nas bacias hidrográficas do Estado e definir uma agenda de trabalho para que a gestão dos recursos hídricos avance em Minas Gerais.

O encontro contou também com a participação dos secretários de Estado Helvécio Magalhães (Planejamento e Gestão) e Murilo Valadares (Transportes e Obras Públicas), da presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Sinara Meireles, e do presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Mauro Borges. O presidente do Comitê de Bacia Hidrografia dos Afluentes do Baixo Rio Grande, Hideraldo Buch, também integrou a mesa de trabalho.

Forte identidade

Fernando Pimentel ressaltou, durante seu pronunciamento, a forte identidade do Governo de Minas com o tema bacia hidrográfica. Para o governador de Minas Gerais, é fundamental o diálogo entre os comitês de bacias e os órgãos do Estado para que a gestão dos recursos hídricos seja feita de maneira compartilhada. “Temos 36 comitês de bacias hidrográficas e precisamos trabalhar juntos, em parceria, para que esse modelo seja fortalecido”, afirmou Pimentel.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato