11h35min - 16 de Janeiro de 2015 Atualizado em 11h53m

Pimentel destaca importância das micro e pequenas empresas na geração de empregos e renda

Governador participou da posse dos dirigentes do Sebrae Minas e afirmou que os empreendedores são essenciais no desenvolvimento social e econômico do Estado e do país

O governador Fernando Pimentel ressaltou, na noite de quinta-feira (15), em Belo Horizonte, a importância do trabalho das micro e pequenas empresas para dinamizar a economia. Pimentel prestou homenagem aos pequenos empreendedores ao participar da cerimônia de posse do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Olavo Machado Júnior, e dos membros do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva da entidade para o período de 2015 a 2018. Durante a solenidade, foi inaugurada a obra de expansão da sede da entidade, no bairro Nova Granada, na capital mineira.

“As micro e pequenas empresas, na verdade, são os empreendedores desse país. A presença do governador, aqui, deve ser entendida como uma homenagem sincera do Governo do Estado aos nossos empreendedores e empreendedoras em todos os setores, no varejo, indústria, setor de serviços, agricultura, enfim, aqueles que trabalham, labutam, geram renda, riqueza, emprego e fazem, de fato, a dinâmica da nossa economia”, disse o governador Pimentel ao destacar, também, a importância das ações do Sebrae.

O governador ressaltou o caráter estratégico da sinergia entre o governo e o Sebrae para o fortalecimento da economia. "O Sebrae representa a força das micro e pequenas empresas. As empresas e, especialmente as pequenas e as micro, são a alavanca mais importante, atualmente, do desenvolvimento econômico de qualquer país, e Minas não é diferente. O trabalho do Sebrae é muito importante para Minas, daí a nossa presença aqui e o nosso desejo de que o Sebrae continue sendo um grande parceiro do Estado e do Brasil”, enfatizou.

Apoio ao empreendedorismo

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios. Trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte.

Também participaram da cerimônia o prefeito de Belo Horizonte em exercício, Délio Malheiros; o diretor-presidente interino do Sebrae Nacional, José Cláudio Silva dos Santos; o ex-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Lázaro Luiz Gonzaga, secretários de Estado, parlamentares e prefeitos, entre outras autoridades.