14h52min - 23 de Julho de 2014 Atualizado em 14h50m

Polícia Civil de Minas Gerais recebe 79 novas viaturas do Estado

Veículos entregues pelo governador Alberto Pinto Coelho vão reforçar o trabalho policial em 42 municípios mineiros

O governador Alberto Pinto Coelho entregou, nesta quarta-feira (23/07), na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, 79 novas viaturas para aPolícia Civil. Ao todo, foram investidos R$ 3,3 milhões na compra dos veículos, que foram destinados a unidades da corporação em 42 municípios de diversas regiões do Estado. Foram entregues 20 Pálios, 17 Focus e 42 Fiestas, todos equipados para a atividade policial. Alguns deles, porém, não estão caracterizados como viaturas, porque serão destinados à realização de trabalhos estratégicos da instituição em investigações e ações policiais.

Em seu pronunciamento, o governador ressaltou a importância dos investimentos realizados para a corporação. “São mais 79 veículos para a Polícia Civil, que tem merecido uma atenção muito especial, em um resgate dessa corporação tão importante, dotando seus quadros e, naturalmente, equipando a nossa Polícia Civil para fazer face ao desafio da Polícia Judiciária em nosso Estado”, destacou.

O secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz, destacou o planejamento realizado pelo governo ao longo dos anos, que “vem se traduzindo em uma ação cada vez mais efetiva por parte das carreiras da Polícia Civil e em um processo de equilíbrio do Sistema de Defesa Social em Minas Gerais”, afirmou.

Já o chefe da Polícia Civil, delegado geral Oliveira Santiago Maciel, ressaltou a importância das novas viaturas no trabalho policial. “Essas viaturas, aliadas as novas táticas de gestão, ao processo de capacitação permanente de nossos profissionais e a assimilação de novas tecnologias têm o intuito de qualificar cada vez mais a nossa resposta no que diz respeito as atividades de investigação de Polícia Judiciária”, concluiu.

Também participaram da cerimônia de entrega das viaturas o secretário de Governo, Márcio Eli Almeida, o secretário de Desenvolvimento Regional, Polícia Urbana e Gestão Metropolitana, Alencar Santos Viana, a chefe adjunta da Polícia Civil, delegada geral Maria de Lourdes Camilli, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ivan Gamaliel Pinto e o diretor-geral da Imprensa Oficial de Minas Gerais, Eugênio Ferraz.

Distribuição dos veículos

Focus:

Belo Horizonte (dez), Contagem, Ipatinga, Curvelo, Diamantina, Sabará, Santa Luzia e Vespasiano (um cada).

Palio:

Belo Horizonte (quatro), Contagem (dois) e Betim, Juiz de Fora, Ubá, Frutal, Uberaba, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Januária, São João del-Rei, Diamantina, Sete Lagoas, Poços de Caldas e Passos um veículo cada.

Fiesta:

Belo Horizonte (20), Bonfim, São João Nepomuceno, Nova Ponte, Sacramento, Conceição de Alagoas, Itapecirica, Conselheiro Pena, Tupaciguara, Presidente Olegário, Coromandel, São João do Paraíso, Belo Vale, Paraisópolis, Baependi, Carmo de Minas, Caldas, Paraguaçu, São Roque de Minas, Jacuí, Cássia, Guaranésia e Nova Resende (um cada).