Copa do Mundo | Governador

17h21min - 17 de Junho de 2014 Atualizado em 17h23min

ÁUDIO: Alberto Pinto Coelho acompanha os trabalhos do Centro Integrado de Comando e Controle

Governador destacou a operação desenvolvida pelo Centro de Operações, responsável por monitorar o trabalho de Defesa Social em grandes eventos

Tamanho: 1,3 MB

O governador Alberto Pinto Coelho acompanhou, nesta terça-feira (17/06), ao lado do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, e do secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz, os trabalhos dos profissionais do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que funciona no nono andar do prédio Minas, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves. O centro é o órgão responsável por centralizar o monitoramento das movimentações relacionadas à Copa do Mundo em Belo Horizonte, as possíveis manifestações e a defesa da segurança pública.

O CICC já foi utilizado durante a Copa das Confederações e ficará depois da Copa do Mundo como mais um dos legados de Defesa Social para a população mineira. Em entrevista, durante o acompanhamento dos trabalhos, o governador destacou o empenho de toda a equipe que reúne mais de 120 profissionais de diversos órgãos.

“Eu queria, nessa oportunidade, dizer da importância dessa união, dessa unidade criada entre as forças de segurança em todos os níveis, federal, estadual e municipal, responsável pelo êxito desse evento aqui na capital com os investimentos feitos pelo Estado e pela prefeitura a tempo e à hora. É uma soma de esforços e uma sintonia fina, uma resposta dos governos à sociedade pela confiança depositada em nós”, afirmou Alberto.