Minas por Região
Esportes | Educação

17h46min - 05 de Junho de 2013 Atualizado em 12h41min - 27 de Junho de 2013

ÁUDIO: Alunos do Projeto Educação em Tempo Integral participam de oficinas de esportes olímpicos

Atividade foi promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro na Praça da Estação e contou com a presença do ginasta campeão olímpico Arthur Zanetti

Tamanho: 1,3 MB

Cerca de 200 alunos da rede estadual de ensino tiveram a oportunidade de conhecer alguns esportes diferentes nessa quarta-feira (05/06). Alunos do Projeto Educação em Tempo Integral (Proeti), da Secretaria de Estado de Educação (SEE), foram até a Praça da Estação, em Belo Horizonte, para conhecer modalidades olímpicas que, apesar de serem esportes tradicionais, são pouco conhecidos pelo público brasileiro. Foram realizadas três oficinas, de meia hora cada uma, de salto em altura, corrida de velocidade e luta olímpica.

O projeto que os levou até lá é o “COB nas Ruas”, realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e apoiado pela Secretaria de Estado de Esportes e Juventude (Seej), vai visitar algumas capitais do país com atletas olímpicos e treinadores que possam apresentar as modalidades. Para Belo Horizonte, segunda capital que recebe o projeto, o COB trouxe Arthur Zanetti, ginasta campeão olímpico.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato