19h19min - 11 de Outubro de 2012 Atualizado em 03h37min - 27 de Junho de 2013

ÁUDIO: Atletas do vôlei de praia são recebidos com festa na Cidade Administrativa

Servidores da Cidade Administrativa fizeram fila para conseguir chegar perto dos atletas de vôlei de praia, em sessão de autógrafos

Tamanho: 917,1 KB

Nesta quinta-feira (11), servidores da Cidade Administrativa fizeram fila para conseguir chegar perto dos atletas de vôlei de praia, durante uma sessão de autógrafos no térreo do prédio Gerais.

Dentre as estrelas dos esporte, estiveram presentes Fábio, Sandra, Patrícia, Vera e o Ivaldo, além dos jogadores Emanuel - prata em Londres, bronze em Pequim e ouro em Atenas – e Bruno Schmidt, vencedor da última etapa do Circuito Open realizada em setembro em Goiânia.

Os astros do vôlei conversaram com os servidores e autografaram camisas do torneio. Eles gostaram da mistura da Sede do Governo de Minas com vôlei de areia. "Nada melhor do que colocar o vôlei de praia dentro de uma estrutura tão grandiosa. Quero que todo mundo venha durante o final de semana e curta o vôlei de praia também", disse Emanuel. "O cenário está muito bonito", elogiou Bruno.

Os servidores gostaram da presença dos ídolos. "É um sonho que estou realizando! Estava de férias e vim correndo pra cá", comemorou a servidora do Estado, Vera Lúcia Melo.

A quadra principal já está pronta para receber as principais duplas do vôlei de areia do Brasil. Cerca de 1 mil pessoas estão sendo esperadas no circuito Open, que acontece neste fim de semana, de 12 a 14 de outubro.

Organizado pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), em parceria com o Banco do Brasil (BB), Federação Mineira de Voleibol (FMV) e a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o evento tem entrada gratuita e os jogos acontecem durante todo o dia.

O Circuito veio a Belo Horizonte pela última vez em 2000 e, de lá para cá, passou por diversas cidades do interior de Minas Gerais. A última edição realizada em terras mineiras aconteceu em 2010, no município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ao todo, 15 edições do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia passaram Minas Gerais, tendo a mineira Ana Paula vencido três etapas consecutivas.