19h10min - 03 de Maio de 2013 Atualizado em 03h26min - 01 de Julho de 2013

ÁUDIO: Baependi está em clima de festa para beatificação de Nhá Chica

Celebração acontece neste sábado (04) e deve receber mais de 40 mil fiéis da beata mineira

Tamanho: 2,0 MB

A cidade de Baependi já está em clima de festa por conta da beatificação de Nhá Chica, que acontecerá neste sábado (04) em cerimônia prevista para as 15h. Nesta sexta-feira (03), os fiéis se reuniram para rezar um terço em homenagem à mineira e seguiram em procissão pelas ruas de Baependi.

O município vive um clima de intensa fé e os moradores e autoridades mineiras prepararam as ruas para a chegada de mais de 40 mil pessoas que vão participar da cerimônia de beatificação de Nhá Chica. A celebração vai ter a presença do governador Antonio Anastasia e de um representante do Vaticano.

A solenidade será presidida pelo prefeito da Congregação da Causa dos Santos, cardeal Angelo Amato, representante do papa Francisco. Durante a celebração, será oficializado o dia 14 de junho (dia da morte) como data de comemoração da festa da primeira beata mineira.

Francisca de Paula de Jesus nasceu no Distrito de Santo Antônio do Rio das Mortes, em São João Del Rey, e morreu em 14 de junho de 1895, com 87 anos de idade. Ela foi aclamada como santa pela população ainda em vida, por conta de sua dedicação à causa social.

Confira ao lado reportagem em vídeo sobre o tema.