Minas por Região
Infraestrutura

17h35min - 14 de Outubro de 2013 Atualizado em 17h36min

ÁUDIO: Clientes da Copasa podem poupar tempo com serviços via internet

Retirada de segunda via de conta, agendamento para atendimentos e alteração de endereços de entrega são alguns dos serviços

Tamanho: 913,8 KB

Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), pensando no conforto de seus clientes, disponibiliza diversos serviços que podem ser utilizados por meio da internet. O objetivo é fazer com que as pessoas possam poupar tempo, além de garantir um atendimento fácil, rápido e seguro.

No portal www.copasa.com.br o cliente encontra uma série de opções na Agência de Atendimento Virtual. Basta escolher aquelas alternativas de acordo com suas necessidades. Dentre os serviços disponíveis, solicitação de segunda via de conta, informações sobre tarifas, análise de conta, histórico de consumo e até pagamento online. Além disso, o cliente pode também atualizar telefone ou email para contatos, alterar endereço de entrega da conta e mudar a data de vencimento.

O serviço de atendimento via internet contribui também para evitar o tempo de espera nas agências. Assim, para dar mais agilidade e comodidade, o cliente pode solicitar serviços de religação de água, comunicar vazamento de água ou esgoto, pedir alteração da data de vencimento e também obter orientações sobre mudança de titularidade da conta.

Atendimentos

Todo mês quase 5.000 pessoas são atendidas na agência da Copasa em Divinópolis, localizada na rua Rio Grande do Sul, 888, no Centro. Desse total, 20% são referentes a buscas por informações diversas. Outros 12% são clientes que vão até a Agência para retirada de segunda via de conta. Os demais 11% são pessoas que buscam informações sobre débitos.

O volume desses atendimentos presenciais e a média de tempo de espera poderiam ser reduzidos caso o uso dos serviços virtuais se tornassem um hábito. A retirada de segunda via de conta, por exemplo, pode ser feita, gratuitamente, pela internet. Economia de tempo e dinheiro, já que, ao retirar uma nova via na Agência, é cobrada uma pequena taxa, que é inserida na fatura do mês seguinte. Para facilitar e agilizar ainda mais o processo, as pessoas podem também agendar o atendimento pelo portal da Copasa.

Outra medida que poderia contribuir para aumentar o conforto dos clientes é a inclusão das faturas no débito automático. É um sistema seguro, e totalmente gratuito, que livra o cliente das filas, atrasos nos pagamentos, multas e até de um possível corte no fornecimento de água. Basta procurar a agência bancária onde o cliente possui conta corrente levando uma fatura da Copasa e fazer a solicitação. 

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato