09h35min - 31 de Outubro de 2013 Atualizado em 09h35min

ÁUDIO: Copasa implanta rede de esgoto no Zoológico de Belo Horizonte

São seis quilômetros de rede para canalizar o esgoto produzido nos banheiros públicos, prédio da administração, bares e nos recintos dos animais

Tamanho: 1,7 MB

Até o fim deste ano fica pronta a nova rede de esgoto do Jardim Zoológico de Belo Horizonte. A obra tem um custo de R$ 1,2 milhão e é executada pela Copasa. São seis quilômetros de rede para canalizar o esgoto produzido nos banheiros públicos, prédio da administração, bares e nos recintos dos mais de 2500 animais. O sistema de coleta de esgoto do zoológico é da década de 1950. O material vai para cerca de 20 fossas sépticas que precisam ser esvaziadas pelo menos uma vez por mês. Só que os resíduos que ficam nas fossas acabam parando na Lagoa da Pampulha. As fossas serão desativadas. A nova rede representa mais economia e segurança ambiental.