Minas por Região
Esportes

15h40min - 08 de Outubro de 2012 Atualizado em 01h26min - 30 de Junho de 2013

ÁUDIO: Etapa do Circuito de Vôlei de Praia na Cidade Administrativa define classificados

Tendo como palco a sede do Governo de Minas, atletas de todo o país suam para garantir uma vaga no torneio mundial, que será disputado no próximo final de semana

Tamanho: 746,9 KB

Neste final de semana, de 5 a 7 de outubro, foram definidas as duplas classificadas da 3º etapa do Circuito Nacional Banco do Brasil de Vôlei de Praia, disputada na arena montada na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Ângela/Neide (DF/AL) e Bernat/Ícaro (RJ/PB) foram as duplas campeãs da etapa mineira do torneio e ambas estão classificadas para disputar o Circuito Open, ao lado dos grandes nomes do vôlei de praia mundial, no próximo final de semana, de 12 a 14 de outubro, no mesmo local.

No masculino, a dupla vencedora derrotou Marcus/Gustavo (RJ/RJ), por 2 sets a 1, parciais de 21/14, 15/21 e 19/17. O terceito lugar ficou com Moca/Aranha (BA/RJ), que superou Léo Vieira/Klaus (DF/PB), por 2 a 0 (21/12 e 21/11). Bernat e Ícaro, que começaram a treinar juntos neste ano, comemoram mais uma vitória. “Treinamos muito para este resultado e estamos muito felizes. A nossa meta é ficar entre os dez primeiros do ranking”, revela Bernat.

Na chave feminina, a dupla campeã foi Ânegla/Neide, que venceu Naiana/Bruna (CE/PB), por 2 a 0 (23/21 e 21/18). A dupla Semírames/Rafaela (ES/PA), completou o pódio. Elas ganharam de Rena/Elize (RJ/ES), por a 0 (21/16 e 21/19). As atletas Ângela e Neide acreditam que o resultado é fruto da persistência. “Vencer sempre é muito bom, ainda mais quando se trata do início do trabalho da dupla. Estamos muito felizes”, ressalta Neide. As duplas vice-campeãs da etapa, Gustavo/Marcus e Bruna/Naiana, também garantiram vaga no Circuito Open.

Para o subsecretário de Esportes da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), Adenilson Idalino de Sousa, a disputa foi difícil, pois os atletas possuem níveis elevados de habilidade. “Trata-se de um marco para Minas Gerais e é gratificante fazermos parte desse projeto, sendo que uma das metas da Secretaria é fomentar e promover a prática esportiva”, explica.

A vez dos servidores

Os profissionais do vôlei de praia fazem uma pausa neste meio de semana e abrem espaço para que os servidores de Minas entrem em quadra e mostrem seu talento. De 8 a 11 de outubro, sempre a partir das 16h, será realizado o Torneio de Vôlei de Praia dos Servidores do Estado. Ao todo, participam 22 equipes e a competição será disputada conforme as regras do vôlei de praia 4x4 da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Os eventos são organizado pela SEEJ, em parceria com o Banco do Brasil (BB), Federação Mineira de Voleibol (FMV) e a CBV.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato