11h54min - 07 de Maio de 2014 Atualizado em 11h55min

ÁUDIO: Fórum reúne gestores para discutir Parcerias Público-Privadas

Minas Gerais se destaca com cinco contratos de PPP em operação

Tamanho: 1,1 MB

O Governo de Minas, por meio da Unidade Central de Parcerias Público-Privadas realiza nos dias 07 e 08 de maio, o primeiro Fórum Nacional das Unidades PPPs. O objetivo do evento é o compartilhamento de experiências sobre as melhores práticas de gestão de contratos de PPP adotadas no país. Minas Gerais possui um dos programas de PPPs mais avançados do Brasil, com cinco contratos já em operação. Entre eles o de recuperação e operação de da rodovia MG-050, que liga Belo Horizonte a São Paulo; o Complexo Penitenciário em Ribeirão das Neves; o de reforma, modernização e operação do Estádio Mineirão, o de implantação e operação de 6 Unidades de Atendimento Integrado (UAI) e o de operação e manutenção do Sistema Rio Manso, que responderá por 28% da demanda de água tratada da Região Metropolitana de Belo Horizonte.