Minas por Região
Esportes

09h47min - 09 de Maio de 2013 Atualizado em 15h02min - 30 de Junho de 2013

ÁUDIO: Governo de Minas traz Sul-americano Masculino de Vôlei para Belo Horizonte

O convênio, assinado pelo secretário Eros Biondini, representa uma parceria inédita entre a Seej e a Federação Mineira de Voleibol

Tamanho: 1,5 MB

Com investimentos do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), Belo Horizonte receberá, nesta semana, o XIII Campeonato Sul-americano de Clubes de Voleibol Masculino. A cerimônia de abertura será realizada, nesta quarta-feira (8), às 17h, na Arena Vivo (Rua da Bahia, 2.244. Lourdes). No mesmo dia, jogam Club Buenos Aires Unidos x Vikingos de Miranda, às 15h30; RJX x Carmelo Rowing Club, às 18h30 e Vivo/Minas x Club Perless, às 20h30. Os duelos continuam durante a semana, sendo sábado a semifinal e domingo a disputa final.

O convênio, assinado pelo secretário de Esportes e da Juventude, Eros Biondini, representa uma parceria inédita entre a Seej e a Federação Mineira de Voleibol. “Sediar uma competição desse porte é de suma importância para Minas. O Estado tem investido muito no fomento ao esporte de rendimento por meio de diversas ações de desenvolvimento das modalidades olímpicas e paralímpicas e isso nos dá muita alegria”, explica Biondini.

Os jogos contarão com dois representantes brasileiros. Um deles, atual campeão da Superliga, RJX (RJ), garantiu a vaga ao vencer o principal campeonato do país. Já o Vivo/Minas (MG) sediará a competição. A grande  final será realizada no próximo domingo (12) e o  time campeão estará garantido no Mundial de Clubes, em outubro, no Brasil.

Os ingressos para a primeira fase da competição, a classificatória, terão preços de R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia-entrada. Um único ingresso será válido para a rodada completa, que terá três jogos por dia.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato