Minas por Região
Governo

19h46min - 28 de Março de 2014 Atualizado em 19h46min

ÁUDIO: Hangar do Gabinete Militar do Governo do Estado é reinaugurado após reforma

Obras tiveram investimentos de R$ 2,5 milhões; durante a solenidade, foi lançada também revista comemorativa pelos 50 anos da entidade

Tamanho: 1,0 MB

O hangar do Gabinete Militar do Governo de Minas Gerais, localizado no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, foi reinaugurado nesta sexta-feira (28/03). Com investimentos de aproximadamente R$ 2,5 milhões, o espaço foi ampliado e modernizado para abrigar as aeronaves do poder público estadual e a prestação de serviços do órgão. Durante o evento, o Gabinete Militar também realizou o lançamento da revista comemorativa pelos seus 50 anos de história.

A reforma do hangar teve como objetivo a ampliação e a modernização das instalações da edificação, como a sala de estar, a sala de reunião para uso do governador do Estado e de todo o prédio administrativo. Além disso, a área útil do pátio do estacionamento também foi expandida. Ao todo, os mais de dois mil metros quadrados de área construída passaram por intervenções.

“Graças à sensibilidade do governador Antonio Anastasia, estamos entregando a obra, que irá melhorar as condições de trabalho de todos os servidores que atuam no local e os serviços que aqui são realizados. Além da melhoria na estrutura, a segurança do local também foi reforçada, com a reforma das instalações elétricas e hidráulicas”, destacou o chefe do Gabinete Militar e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Luis Carlos Dias Martins.

Atualmente, o Gabinete Militar administra as seis aeronaves do Estado – quatro aviões e dois helicópteros, que, além das demandas do Governo de Minas, como os deslocamentos do próprio governador e de demais autoridades, realiza, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, o traslado do MG Transplantes, com a coleta de órgãos e tecidos em todos os Estados brasileiros.

“Essa era uma obra simples, mas muito necessária. O governador está reconhecendo o trabalho dedicado pelo Gabinete Militar com muita responsabilidade e competência”, afirmou o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles.

Criado em meados dos anos 1950, nas dependências do Aeroporto Carlos Prates, pelo então governador Juscelino Kubitscheck, o hangar do Governo de Minas foi construído com o objetivo de promover mais mobilidade às suas autoridades de forma rápida e segura, além de ser o espaço para o estacionamento das aeronaves de propriedade do Estado. Em 1968, o hangar foi transferido para o Aeroporto da Pampulha, onde atualmente está instalado.

Publicação conta história do Gabinete Militar

Durante o evento, que também homenageou os colaboradores da execução das obras do hangar, o Gabinete Militar do Governador do Estado de Minas Gerais realizou o lançamento da revista especial comemorativa dos 50 anos da entidade. A edição traz depoimentos de ex-governadores e ex-chefes do órgão no Estado e encerra as celebrações do cinquentenário.

“A revista vêm coroar as comemorações dos 50 anos do Gabinete Militar, reproduzindo um pouco da história do órgão e todo o seu legado”, comemorou o coronel Luis Carlos Dias Martins.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato