Minas por Região
Cultura

08h00min - 01 de Janeiro de 2014 Atualizado em 11h37min - 02 de Janeiro de 2014

ÁUDIO: Mostra “Amilcar de Castro – Repetição e Síntese” apresenta mais de 500 peças do artista mineiro

Exposição fica no Centro Cultural Banco do Brasil, no Circuito Cultural Praça da Liberdade, até o dia 27 de janeiro com entrada gratuita

Tamanho: 2,1 MB

A mostra “Amilcar de Castro – Repetição e Síntese”, em exibição no Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte (CNBB-BH), é uma ótima opção para a população da capital mineira neste período de recesso e férias. São mais de 500 peças entre desenhos, gravuras, esculturas e pinturas, que fazem parte de três grandes coleções: uma do Instituto Amilcar de Castro e duas de colecionadores particulares.

O grande diferencial da mostra é que os visitantes podem conhecer um panorama completo da obra do artista. Além de 140 obras em chapas planas de aço - a grande colaboração do artista para a história da escultura moderna - os visitantes têm a chance de ver raridades, como as obras em madeira bruta e vidro. As gravuras também são um destaque, com mais de 50, a maior mostra já reunida do artista. As imensas telas foram produzidas na década de 90, quando Amilcar se dedicou à técnica.

Em todas as obras expostas, o visitante poderá perceber que o desenho foi a matriz de todas as criações de Amilcar. E o diálogo entre peças de diferentes tipos e proporções é uma de suas marcas. Entre as peças que podem ser vistas no CNBB estão 15 de grandes dimensões. Boa parte das que estão no terceiro andar tiveram que ser levadas por um guindaste através de uma janeira que foi desmontada.

A exposição já recebeu mais de 9 mil visitantes e está no Centro Cultural Banco do Brasil, no Circuito Cultural da Praça da Liberdade. A entrada é gratuita e fica até o dia 27 de janeiro.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato