Fazenda

11h41min - 11 de Junho de 2013 Atualizado em 10h03min - 01 de Julho de 2013

ÁUDIO: No Dia dos Namorados, cupom fiscal pode valer prêmios de até R$ 500 mil

Data deve movimentar entre R$ 2,22 bilhões a R$ 2,24 bilhões no setor de comércio e serviços de Belo Horizonte

Tamanho: 1,0 MB

Nesta quarta-feira (12) será comemorado o Dia dos Namorados, que é a terceira melhor data para o comércio, só perdendo para o Natal e o Dia das Mães. Os produtos mais procurados são roupas, calçados, perfumes, cosméticos, joias, bijuterias, acessórios e celulares, mas o campeão de vendas é buquê de flores. A venda nas floriculturas cresce até 30% nesta época.

A orientação da Secretaria de Estado de Fazenda é que os consumidores peçam sempre o seu cupom fiscal na hora de comprar o presente. Além de contribuir para a arrecadação dos tributos, que já estão embutidos nos preços de todas as mercadorias e serviços ofertados pelo comércio, o documento fiscal oferece ao consumidor a garantia e o direito da troca do produto adquirido. O consumidor pode, ainda, participar do Torpedo Minas Legal e concorrer a prêmios diários, semanais, mensais e trimestrais, em dinheiro.

Para participar do Torpedo Minas Legal, basta que o consumidor, ao efetuar as suas compras, exija o cupom fiscal e envie uma mensagem via celular para o numero 97531, informando o CNPJ constante no cupom, data e valor da compra. Em seguida, ele recebe uma mensagem informando o número com o qual ele estará concorrendo ao concurso. Ao realizar essa operação, seja qual for o valor da compra, o cidadão estará automaticamente concorrendo ao sorteio de prêmios diários, semanais, mensais e trimestrais. O custo do torpedo é de R$ 0,31 + impostos.