Social | Trabalho / Social

14h04min - 24 de Setembro de 2013 Atualizado em 14h03min

ÁUDIO: Seminário em BH discute políticas públicas para pessoas com deficiência

Tamanho: 2,5 MB

Para facilitar o acesso à rede de atendimento às pessoas com deficiência em Minas, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Coordenadoria Especial de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência (Caade), realiza nesta terça-feira (24) em parceria com a Secretaria Municipal Adjunta de Direitos de Cidadania de Belo Horizonte, o seminário “Políticas Públicas para Pessoas Com Deficiência”.

O evento, que faz parte da 19ª Semana da Pessoa com Deficiência – Inclusão sem limite é direito de todos!, será realizado no Auditório Phoenix da Universidade Fumec, situado na Rua Cobre, 200, bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte. A ação integra as comemorações do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, celebrado no dia 21.

O seminário terá início às 8h e está previsto para terminar às 17h45. Nesse período, serão realizados painéis de todas as secretarias do Estado, abordando temas como trabalho e qualificação profissional, acessibilidade, educação, cultura, saúde, reabilitação, órtese e prótese, além de tecnologia assistiva e assistência social.

Durante o evento, a coordenadora da Caade, Ana Lúcia de Oliveira, fará uma apresentação do Plano Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência em Minas Gerais – o “Minas Inclui”. Já a secretária Municipal Adjunta de Direitos de Cidadania da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH), Silvia Helena, abordará o tema “O desafio de criar e consolidar o sistema de política para pessoas com deficiência no município”. Haverá, ainda, a apresentação artística “Reino da Diversidade”, do grupo de arte cênica do Centro de Referência da Pessoa Idosa.

Mais informações podem ser obtidas na Caade por meio dos telefones (31) 3916-7974/7972/7975. Inscrições no endereço eventos@social.mg.gov.br.