Esportes | Governador | Segurança / Defesa Social | Meio Ambiente

17h08min - 07 de Março de 2014 Atualizado em 17h17min

Boletim: Anastasia visita empresa chinesa que terá unidade em MG / Queda no número de acidentes fatais no Carnaval / Jogos Escolares de Minas / Contratação de brigadistas

Boletim de rádio estadual para o dia 10 de março

Tamanho: 3,0 MB

Anastasia visita empresa chinesa que terá unidade em Minas Gerais

Dando continuidade à viagem de negócios à China, o governador conheceu uma das maiores fabricantes de máquinas pesadas do mundo, a XCMG (éx ci eme dgi). A marca vai inaugurar sua primeira fábrica no Brasil em breve, na cidade de Pouso Alegre, Sul de Minas. De acordo com o governador, a empresa vai produzir equipamentos muito importantes para a indústria brasileira e vai contribuir para a vocação industrial que Minas vêm desenvolvendo. O Estado é o segundo polo automotivo do Brasil e tem a única fábrica do país de helicópteros e de locomotivas. A chinesa será a primeira fabricante de maquinário para construção civil e pesada.

Cai o número de ocorrências policiais e acidentes fatais durante o Carnaval em Minas

Foram quase 19 mil registros de crimes contra pouco mais de 22 mil em 2013. O número de homicídios também apresentou queda: 27% a menos do que em 2013. E nas estradas, mais de 75 mil veículos foram fiscalizados pela PM durante o feriado. Os policiais autuaram 828 motoristas inabilitados, 141 pessoas foram presas por embriaguez e 25 foram detidas por outros crimes de trânsito. O número de acidentes com vítimas fatais teve ligeira queda em relação ao ano passado. Foram 24 contra 27 em 2013. No total, foram registrados 552 acidentes com 524 feridos.

Jogos Escolares contarão com mais de 88% das cidades mineiras em 2014

As inscrições dos municípios no Jemg, Jogos Escolares de Minas Gerais, terminaram com número histórico. Na edição deste ano, 757 cidades vão participar da competição estudantil que envolve todas as regiões do Estado. A adesão dos municípios é necessária para que as escolas possam participar do torneio. A próxima etapa será a inscrição das escolas e dos alunos-atletas nas modalidades coletivas, atletismo e xadrez. O prazo é de até 15 dias antes do início da etapa do Jemg na cidade. A fase microrregional será de 31 de março a 24 de maio. A etapa regional, sediada em cidades polo, será entre os dias 07 e 12 de junho. A última etapa, a estadual, será realizada no município de Uberaba, no Triângulo Mineiro, de 04 a 09 de agosto.

Inscrição para seleção de brigadistas termina na próxima terça-feira

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Minas Gerais vai realizar um processo seletivo para contratação temporária de 330 profissionais. As inscrições devem ser feitas até 11 de março no site www.meioambiente.mg.gov.br. Os profissionais vão atuar nas unidades de conservação estaduais em atividades de prevenção e combate aos incêndios florestais.