Minas por Região
Governador | Gestão | Saúde

18h44min - 06 de Março de 2014 Atualizado em 18h44min

Boletim: Anastasia visita parque tecnológico na China / Vacinação contra HPV / Quatro anos da Cidade Administrativa

Boletim de rádio estadual para o dia 7 de março

Tamanho: 2,4 MB

Governador visita parque tecnológico chinês

Anastasia conheceu mais um parque tecnológico do país. O local na província de Jiangsu, criado há 20 anos, ocupa uma área total de 288 quilômetros quadrados. E é referência de sucesso na criação de áreas de desenvolvimento com alto grau de competitividade na China. Com mais de três mil empresas, o parque abriga 80 dos 500 maiores empreendimentos mundiais. A visita do governador ao país tem o objetivo de atrair negócios para Minas. A China hoje é o maior parceiro do Estado e a segunda economia do mundo.

Vai começar a vacinação contra o HPV

A campanha contra o vírus causador de câncer de colo de útero será iniciada na segunda-feira. O público alvo são meninas com idade entre 11 e 13 anos. A vacinação será feita nas unidades básicas de saúde e em escolas públicas e privadas. A vacina deve ser aplicada com autorização dos pais ou responsáveis. Os pais que não quiserem que suas filhas sejam vacinadas nas escolas deverão assinar um Termo de Recusa e poderão levá-las aos postos de saúde. De acordo com o Ministério da Saúde, as meninas devem receber três doses no total. A segunda deve ocorrer seis meses após a primeira e, a terceira, cinco anos depois da dose inicial.

Cidade Administrativa completa quatro anos com economia de R$ 121 milhões em 2013

A economia compara os gastos de manutenção dos serviços no ano passado com os registrados em 2009, quando o Governo de Minas operava com estrutura descentralizada em vários endereços. O desempenho alcançou 100% da meta planejada. O modelo de gestão centralizado vem registrando redução crescente nos custos de manutenção desde 2010. A economia é decorrente da centralização de diversos serviços, como rede de dados e telecomunicações, água, energia, conservação e limpeza e o fim do pagamento de aluguéis. Instalada no bairro Serra Verde, em Belo Horizonte, o complexo da Cidade Administrativa abriga 52 órgãos e entidades do Estado, mais de 17 mil servidores e recebe cerca de 2 mil visitantes por dia.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato