Agricultura | Fazenda | Esportes

18h37min - 14 de Maio de 2013 Atualizado em 12h16min - 27 de Junho de 2013

Boletim: Arrecadação do ICMS em Minas / 2ª Copa do Mundo de Jiu-jitsu / Relatório de controle de agrotóxicos

Boletim de rádio estadual para o dia 15 de maio de 2013

Tamanho: 2,1 MB

Cresce arrecadação de ICMS em Minas

Entre 2003 e 2012, o ganho foi de 81% acima da inflação.

O total passou de R$ 18 bilhões para R$ 32,63 bilhões. Em entrevista, o Secretário de Estado da Fazenda, Leonardo Colombini, disse que o balanço positivo é resultado de uma lei estadual que incentiva a atração de empresas.

Mineirinho receberá a 2ª Copa do Mundo de Jiu-jitsu

Com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, Belo Horizonte vai sediar o torneio de 12 a 14 de julho.

O objetivo do governo de Minas é que o Mineirinho volte a ser palco de grandes eventos esportivos e culturais.

A expectativa é que mais de 1.500 lutadores participem da competição, que conta pontos para o ranking Brasileiro e para o Mundial. São esperadas três mil pessoas por dia.

Mais informações sobre o torneio no site www.lbjj.com.br.

Comerciantes de agrotóxicos tem até dia 20 para enviar relatório ao IMA

O relatório de controle de agrotóxicos, referente ao segundo semestre de 2012, deve ser enviado até a próxima segunda-feira ao Instituto Mineiro de Agropecuária.

Todo estabelecimento que comercializa ou aplica agrotóxicos em Minas Gerais deve manter a relação do estoque existente, nome comercial dos produtos e a quantidade comercializada, e repassar essas informações por meio do Sistema de Controle e Comércio de Agrotóxicos.