Minas por Região
Agricultura | Cultura | Segurança / Defesa Social | Copa do Mundo

19h00min - 07 de Junho de 2013 Atualizado em 15h25min - 01 de Julho de 2013

Boletim: Batalhão Copa / Governador destaca importância do agronegócio / Lei de Incentivo à Cultura

Boletim de rádio estadual para o dia 10 de junho de 2013

Tamanho: 3,2 MB

Minas prepara Batalhão Copa

 

A unidade conta com 1.500 policiais que vão reforçar a segurança durante a Copa das Confederações, que começa no dia 15 deste mês. Os agentes estão participando de um treinamento especializado com aulas de segurança pública sobre turismo, análise de documentos pessoais internacionais, atendimento pré-hospitalar, atuação em estádios e locais de aglomeração de público e atuação em momentos de crise.

 

De acordo com a Polícia Militar, o objetivo é oferecer tranquilidade e segurança aos turistas, torcedores, e principalmente aos cidadãos de Belo Horizonte. O Comandante do Batalhão Copa, tenente-coronel Hércules de Paula Freitas, dá mais detalhes sobre o funcionamento do Batalhão.

 

SONORA

Início: “Ele está”

Fim: “contingente”

 

Governador destaca importância do agronegócio

 

De acordo com Antonio Anastasia, o setor é um dos principais pilares de sustentação da economia nacional.

 

SONORA

Início: “A agropecuária”

Fim: “grande esforço”

 

Os números comprovam a força do segmento. Em 2012, o Produto Interno Bruto do agronegócio mineiro foi de R$ 132,4 bilhões, valor 6% superior ao obtido em 2011. Somente na Superagro Minas, a maior e mais diversificada mostra do agronegócio mineiro, os negócios chegam a ultrapassar o valor de R$ 5 milhões.

 

Cultura divulga edital da Lei de Incentivo

 

Os interessados em buscar financiamento para projetos culturais em 2014 devem fazer a inscrição até o dia 22 de julho. As mudanças aprovadas recentemente pela Assembleia Legislativa e sancionadas pelo Governo já estão em vigor. Agora, alguns projetos podem usufruir dos novos percentuais de dedução fiscal – 99%, 97% ou 95%, e a contrapartida de 1%, 3% ou 5%, dependendo do porte da empresa incentivadora.

 

Segundo a secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras, as novas regras de contrapartida significam um incentivo ainda maior à participação das empresas, principalmente, entre pequenas e médias.

Mais informações no site www.cultura.mg.gov.br.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato