Minas por Região
Saúde | Cultura | Economia / Desenvolvimento

15h54min - 29 de Outubro de 2012 Atualizado em 17h04min - 29 de Junho de 2013

Boletim: Boas práticas de combate à dengue / Cooperativas exportação/ Bandas de Minas

Boletim estadual de rádio para 30 de outubro de 2012

Tamanho: 2,9 MB

Concurso vai premiar boas práticas de combate à dengue em Minas

O Denguemob tem o objetivo de destacar e incentivar as ações que são desenvolvidas pelo cidadão comum. Para participar é necessário ter um perfil no Facebook.

A partir do dia 12 de novembro, o usuário deverá acessar a página da campanha e enviar fotos, vídeos e frases relatando experiências no combate à dengue. O endereço do site é www.denguetemqueacabar.com.br.

Todo mês, até novembro de 2013, serão distribuídos um tablet, um smartphone e um mp3 player. Para selecionar as melhores experiências, a comissão julgadora levará em conta a originalidade, a criatividade e a adequação ao tema “Prevenção e eliminação dos focos da dengue no Estado de Minas Gerais”. O grande vencedor, que será escolhido no final do concurso, receberá um prêmio geral a ser definido pela Secretaria de Saúde.

 

Cooperativas colocam Minas como 3º maior exportador do país em 2012

O segmento foi responsável por movimentar mais de US$ 495 milhões no Estado, o que corresponde a 11,7% das exportações totais do Brasil nessa área. Os dados foram divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Em Minas, o café em grãos liderou as vendas externas das cooperativas, que estão sediadas, principalmente, nos municípios de Guaxupé, Monte Carmelo, Patrocínio, Caparaó, Ibiraci, São Sebastião do Paraíso e Santo Antônio do Amparo.

 

Continuam abertas as inscrições para o programa Bandas de Minas

O cadastro pode ser feito até o dia 22 de novembro. O edital com todas as informações e documentos exigidos está no site da Secretaria de Estado de Cultura. O endereço é www.cultura.mg.gov.br.

A iniciativa é voltada para a preservação e manutenção das bandas civis de música. Instrumentos de sopro, metal e percussão são doados para as bandas selecionadas, que também participam de cursos e oficinas.

Atualmente, Minas possui 701 bandas cadastradas na Secretaria de Cultura. Destas, 657 já foram beneficiadas com a entrega de 8.235 instrumentos nos últimos nove anos. Os recursos destinados ao programa chegam a mais de R$ 6 milhões.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato