Minas por Região
Saúde | Agricultura | Trabalho / Social

17h17min - 19 de Maio de 2014 Atualizado em 17h17min

Boletim: Cadastro para produtor rural / Combate à violência contra crianças e adolescentes na Copa / Resultado do valor bruto do leite / Estoques do Hemominas

Boletim de rádio estadual para o dia 20 de maio

Tamanho: 2,6 MB

Cadastro obrigatório para produtor rural

O Cadastro Ambiental Rural é um instrumento de gestão ambiental que vai ser adotado, a partir de agora, pelos governos federal e estadual no controle das propriedades. Em Minas Gerais, mais de 550 mil propriedades rurais deverão se cadastrar. Gustavo Godoi, Analista Ambiental do IEF, fala dos itens a serem levantados para o cadastramento:

Entra sonora com Gustavo Godoi:

Começa – a situação fundiária...

Deixa - para adequar a legislação.

De acordo com o Código Florestal, o prazo para inscrição no cadastro é de um ano, prorrogável por mais um, a partir da data de publicação do instrumento normativo do  Ministério do Meio Ambiente.

Estado intensifica combate à violência contra crianças e adolescentes na Copa

A Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social vai ampliar as parcerias com emissoras de TV, rádio e jornais impressos, para divulgar ainda mais o Disque Direitos Humanos no período da Copa do Mundo. Ação faz parte da estratégia da Sedese para mobilizar a população no combate à violência doméstica e exploração sexual de crianças e adolescentes. O telefone dos Disque Direitos Humanos é 0800 031 11 19. O serviço é gratuito e o nome do denunciante é mantido em sigilo.

Valor Bruto do leite deve chegar a seis bilhões e 700 milhões de reais em Minas

O resultado, que é obtido pela multiplicação dos litros produzidos pelo preço médio do produto, é quatro vírgula oito por cento superior a 2013. Minas é o principal produtor de leite do país, respondendo por 27 vírgula cinco por cento do total produzido. O Programa Minas Leite atende, atualmente, mil 301 propriedades para o fortalecimento  da pecuária leiteira.

Os estoques do Hemominas estão abaixo do desejado

Seja solidário, vá até o hemocentro mais perto de sua casa e faça sua doação. Sangue pode salvar vidas.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato