Governo | Segurança / Defesa Social | Infraestrutura | Social | Trabalho / Social

19h07min - 04 de Dezembro de 2013 Atualizado em 19h07min

Boletim: Campanha de Respeito à Diversidade / Nova etapa do ProMunicípio / Novo aplicativo do Detran / Alerta da Defesa Civil

Boletim de rádio estadual para o dia 5 de dezembro

Tamanho: 3,2 MB

Minas lança 1ª Campanha de Respeito à Diversidade

O objetivo é combater o preconceito, a discriminação e todas as formas de violência, com atenção especial ao segmento LGBT - Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. A iniciativa será realizada em todo o estado e contará com workshops e capacitações. Também serão distribuídos materiais educativos nas Regionais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. A Coordenadora Especial de Políticas de Diversidade Sexual do Governo de Minas, Walkíria La Roche, destaca a importância da campanha para conscientizar a população.

SONORA

Início: “Entendemos que”

Fim: “nas diferenças”

Nova etapa do ProMunicípio

Amanhã o vice-governador Alberto Pinto Coelho estará em São João del-Rei, região Central do Estado, onde entrega 115 caminhões e máquinas rodoviárias. O vice-governador também vai assinar convênios que vão beneficiar 88 municípios. Os investimentos fazem parte do ProMunicípio, programa criado pelo Governo de Minas para estimular o desenvolvimento municipal. Além dos caminhões basculantes, pipa e para transporte de lixo, motoniveladoras, retroescavadeiras e pás carregadeiras, as prefeituras também recebem verba para obras de pavimentação de ruas e melhoria de estradas. O investimento total é de mais de R$ 2 bilhões de reais.

Detran lança aplicativo

Já é possível consultar, pelo celular, informações referentes a veículos, habilitações e infrações. Para baixar a ferramenta, é preciso acessar o site www.detran.mg.gov.br. De acordo com o Departamento de Trânsito de Minas Gerais, o aplicativo foi lançado com o objetivo de modernizar e aprimorar os procedimentos do departamento, aumentando a interatividade com o cidadão e facilitando o acesso às informações e a prestação de serviços.

E atenção!

Proteja-se dos perigos da chuva. Em casos de inundações, desabamentos e soterramentos, providencia a evacuação do local e a retirada das pessoas que ainda estão correndo riscos. Também não deixei de acionar a Defesa Civil da sua cidade, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.