Governador | Saúde | Infraestrutura

17h16min - 10 de Outubro de 2013 Atualizado em 17h16min

Boletim: Casa da Mulher Brasileira / Alerta na Semana das Crianças / Atenção para o período chuvoso

Boletim de rádio estadual para o dia 11 de outubro

Tamanho: 2,3 MB

Minas vai ganhar Casa da Mulher Brasileira

O espaço vai oferecer vários serviços para combate à violência contra a mulher. Serão realizados atendimentos nas áreas de segurança, justiça, saúde, assistência social e orientação para trabalho, emprego e renda. A Casa da Mulher Brasileira vai funcionar em Belo Horizonte e deve ficar pronta em junho de 2014.

O local será construído por meio de uma parceria entre o Governo de Minas e a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, a partir do programa Mulher, Viver Sem Violência. O governador Antonio Anastasia destaca outras ações que serão desenvolvidas em Minas, entre elas dois ônibus preparados para atender mulheres vítimas de violência.

SONORA

Início: “Nós estamos”

Fim: “Ministério Público”

Alerta na Semana das Crianças

Tenha cuidado ao comprar presentes e verifique a segurança oferecida pelos brinquedos. Esse cuidado é importante para evitar acidentes. Objetos pequenos ou peças que se soltam com facilidade representam perigo, especialmente para as crianças menores de 3 anos. Para se ter uma ideia,  de janeiro a setembro deste ano o Hospital João XXIII, da Rede Fhemig, registrou  4.328 casos de acidentes por ingestão de corpo estranho. Desses, 1.712 foram com crianças de 0 a 12 anos.

E atenção para o período chuvoso!

Ainda dá tempo de se preparar para enfrentar as chuvas. Confira as dicas da Defesa Civil de Minas Gerais: limpe os telhados; desobstrua calhas e ladrões; retire entulhos do quintal e das ruas; mantenha ralos, esgotos, galerias e valas sempre limpos. Tudo isso evita o acúmulo de água. E lembre-se: não jogue lixo nas bocas de lobo. Seguindo essas orientações de segurança e prevenção, você ajuda a evitar desastres.