Minas por Região
Agricultura | Ciência e Tecnologia | Energia

16h29min - 13 de Fevereiro de 2014 Atualizado em 16h30min

Boletim: Cemig registra economia com o horário de verão / Ensino superior gratuito / Apoio da Emater-MG a agricultores

Boletim de rádio estadual para o dia 14 de fevereiro

Tamanho: 1,8 MB

Horário de verão termina no domingo e Cemig registra economia

Nos 119 dias em que os relógios foram adiantados em uma hora, a Cemig registrou redução da demanda em 340 megawatts, que é a energia usada pelos consumidores, valor 6% superior ao ano passado. Essa economia é suficiente para atender à soma dos moradores das cidades de Juiz de Fora e Sete Lagoas juntas, que representam  uma população de 750 mil habitantes por exemplo. No domingo a meia-noite, os relógios devem ser atrasados também em uma hora.

12 mil alunos em Minas terão ensino superior gratuito

Três fundações mineiras nas cidades de Divinópolis, Passos e Ituiutaba serão estadualizadas pelo Governo de Minas. Isso quer dizer que os alunos terão acesso ao ensino público e gratuito, o que deve ocorrer ainda este ano. A medida foi tomada depois que o decreto, assinado pelo governador Antonio Anastasia, incorporou os cursos de ensino superior mantidos pelas fundações à estrutura da Universidade do Estado de Minas Gerais.

Agricultores receberão mais apoio da Emater em 2014

Cerca de 7.200 agricultores em 600 municípios mineiros devem participar do Programa Nacional de Alimentação Escolar. A iniciativa garante que 30% dos recursos para a merenda, sejam destinados à compra de gêneros alimentícios produtos produzidos pela agricultura familiar. A Emater dá o suporte com assistência técnica, mobilização de agricultores, emissão da guia DAP, orientação e elaboração de projetos até a capacitação de quem trabalha no campo. Ano passado, foram orientados 7 mil produtores em 556 municípios. 

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato