Social | Cultura | Segurança / Defesa Social | Governador | Trabalho / Social

16h30min - 07 de Agosto de 2013 Atualizado em 16h29min

Boletim: Centro de Reabilitação / Conferência das Cidades / Governador inaugura Museu da Gruta do Maquiné

Boletim de rádio estadual para o dia 8 de agosto

Tamanho: 2,4 MB

Estado inaugura primeiro Centro Especializado em Reabilitação das regiões Sul e Sudeste

Com investimentos da ordem de R$ 5 milhões, o centro localizado em Diamantina, na região central de Minas será pioneiro no país na produção de cadeira de roda motorizada, além de possuir oficina ortopédica que vai confeccionar prótese de locomoção.

O centro, modelo para o Estado, vai trabalhar ainda  com reabilitação auditiva, física, intelectual e visual. Inicialmente terá capacidade para realizar 8.800 atendimentos por mês para pacientes de 79 municípios da região. O Centro Especializado em Reabilitação fica na Praça Redelvim Andrade, 564, no centro de Diamantina.

Abertas as inscrições para a 5ª Conferência das Cidades de Minas Gerais

O objetivo é identificar os problemas enfrentados pelas microrregiões no crescimento urbano e elaborar propostas para a diminuição das desigualdades sociais e o desenvolvimento sustentável dos municípios.

Um dos focos do evento visa integrar e definir os papéis dos governos federal, estadual e municipal em políticas de moradia digna, mobilidade, saneamento e planejamento.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto. A conferência acontece de 20 a 22 de setembro, em Jaboticatubas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Mais informações pelo telefone (31) 3916-8555.

Governador Antonio Anastasia inaugura Museu da Gruta do Maquiné

O Estado investiu R$ 2,9 milhões no espaço localizado em Cordisburgo, na região central do Estado. Através de imagens o visitante poderá conferir as descobertas feitas na região pelo naturalista dinamarquês Peter Lund.

O local pode ser visitado todos os dias, das 8h às 17h. O valor do ingresso é de R$ 16,00 a inteira e R$ 8,00 a meia entrada. Crianças menores de 5 anos não pagam. Mais informações pelo telefone 3715-1560.