Agricultura | Infraestrutura | Cultura

19h18min - 06 de Setembro de 2013 Atualizado em 19h16min

Boletim: Começa hoje a Semana Internacional do Café / Recuperação de peças de arte sacra / Mudança de tráfego para o Aeroporto de Confins

Boletim de rádio estadual para o dia 9 de setembro

Tamanho: 2,4 MB

Começa hoje a Semana Internacional do Café

Um quarto de todo o café consumido no mundo é produzido em Minas. E é pela importância que o Estado representa para o setor cafeeiro, que será realizada aqui a Semana Internacional do Café. O evento vai sediar a oitava edição do Espaço Café Brasil, mais importante feira do setor na América Latina, e também a reunião de 50 anos da Organização Internacional do Café. Em entrevista, o secretário de estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Elmiro Nascimento, fala sobre a importância do evento para o Estado. A Semana será realizada no Expominas, de 9 a 13 de setembro. Todas as atrações e informações estão disponíveis no site: www.semanainternacionaldocafe.com.br.

Iniciativa pretende recuperar peças de arte sacra

As capas das listas telefônicas do Estado, de 2013 e 2014, serão ilustradas com imagens de peças de arte sacra que estão desaparecidas. A iniciativa é fruto da parceria entre o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais e o Guiatel. As listas Guiatel tem os contatos para as denúncias. A Polícia Militar pode ser acionada pelo 190 e o Iepha pelo telefone (31) 3235.2800.

E quem vai sair de Minas Gerais pelo Aeroporto de Confins, a partir desta quarta-feira, deve começar o trajeto mais cedo

A partir das oito da manhã, começam a ser realizadas mudanças de tráfego para a continuidade das obras na rodovia LMG – 800. A alteração deve durar cinco meses. Na altura do quilômetro três, onde será implantado o início do desvio, a pista da esquerda será fechada e todo o tráfego será direcionado para a pista da direita em um trajeto de quatro quilômetros, que passará a operar em mão-dupla.