Saúde | Agricultura | Esportes

16h46min - 09 de Agosto de 2013 Atualizado em 16h51min

Boletim: Conferências de Juventude / Rede de Urgência e Emergência / Centro de Qualidade do Queijo Minas Artesanal

Boletim de rádio estadual para o dia 12 de agosto

Tamanho: 2,7 MB

Cinquenta e cinco municípios mineiros sediam conferências de juventude

O objetivo da ação que tem o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude é fortalecer a relação entre governo e sociedade e garantir o exercício da democracia por meio do diálogo, como explica o subsecretário da Juventude, Gabriel Azevedo.

Sonora

Início: Os jovens vão se encontrar

Fim: aquilo que a sociedade quer

A Conferência Estadual da Juventude será realizada em novembro, em Araxá, no Alto Paranaíba. Mais informações pelo telefone: (31) 3915-4733.

Governo vai implantar Rede de Urgência e Emergência em cento e três municípios

Mais de seis milhões de pessoas serão beneficiadas com a rede que será responsável pela organização do atendimento dos municípios, onde também será implantado o serviço do SAMU. Com a criação da rede, a central irá coordenar as vagas. Também será montada uma equipe técnica, coordenada por Belo Horizonte, que vai centralizar o atendimento do SAMU dos municípios vizinhos. A Rede começa a funcionar no primeiro trimestre de 2014.

Estado inaugura Centro de Qualidade do Queijo Minas Artesanal

A cidade de Medeiros, no Centro-Oeste do estado, vai iniciar em Minas a venda do produto para outros estados. No município, o produto é fabricado há mais de 200 anos. Um acordo inédito entre o Ministério da Agricultura e os serviços de inspeção sanitária de Minas vai permitir que o queijo artesanal seja comercializado legalmente em todo o país. Segundo a Emater, existem em Minas quase 10 mil produtores que fabricam 29 mil toneladas de Queijo Minas Artesanal por ano. A fabricação de queijo emprega 26 mil pessoas no Estado.