Meio Ambiente | Copa do Mundo | Saúde

14h21min - 12 de Junho de 2014 Atualizado em 14h29min

Boletim: Copa no Mineirão e Fan Fest / Saúde monitora novo vírus / Cadastro Ambiental Rural

Boletim de rádio estadual para o dia 13 de junho

Tamanho: 1,9 MB

Copa no Mineirão e Fan Fest

No sábado (14/06), a bola vai rolar no Mineirão para Colômbia e Grécia às 13h. No Expominas, onde acontece a Fan Fest, a festa oficial da Fifa, shows com os Bolêros do Samba, às 15h, e com o cantor Diogo Nogueira agitam o torcedor. No local vão ser exibidos 36 da competição e vão ser realizados três shows por dia quando houver partidas da seleção brasileira e em finais de semana. A festa vai até o dia 13 de julho e a expectativa é receber uma média de 21 mil pessoas por dia na Fan Fest.

Secretaria de Estado de Saúde monitora novo vírus

A Secretaria de Estado de Saúde está orienta todas as Superintendências Regionais e os municípios mineiros sobre a importância da vigilância e da notificação de casos suspeitos da febre chikungunya. Ela é causada por um vírus e transmitida pela picada dos mosquitos Aedes aegypti e Aedes albopictus. Os possíveis casos estão sendo monitorados durante o período da Copa no Brasil que recebe a visita de milhares de turistas de todo o mundo. A Fundação Ezequiel Dias já está preparada para realizar os exames laboratoriais que detectam a doença.

Informações vão mapear situação das áreas ambientais

Um protocolo de intenções foi assinado entre o Instituto Estadual de Floretas (IEF) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg) para o treinamento de 200 técnicos que serão multiplicadores do Cadastro Ambiental Rural. Os treinamentos estão previstos para acontecer nas regionais de Montes Claros, Uberaba, Governador Valadares, Itaobim e Alfenas, além da Região Metropolitana de Belo Horizonte.