Ciência e Tecnologia | Governador | Infraestrutura

17h08min - 02 de Outubro de 2013 Atualizado em 17h08min

Boletim: Crescimento do Aeroporto da Pampulha / Minas lidera ranking de saneamento básico / Prorrogação das inscrições do vestibular da Uemg

Boletim de rádio estadual para o dia 3 de outubro

Tamanho: 2,3 MB

Governo aposta no crescimento do Aeroporto da Pampulha

A ideia é consolidar o local como um polo da aviação executiva e prepará-lo para suportar o crescimento da aviação regional em Minas, que nos próximos 17 anos deve receber mais 18 aeroportos no interior. Assim, o Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, conhecido como Aeroporto da Pampulha, vai fazer a integração entre diversas regiões de Minas e outros estados brasileiros, a partir da conexão com mais de 30 cidades do interior. O plano de desenvolvimento do aeroporto já está com o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, e foi entregue pelo governador Antonio Anastasia.

SONORA

Início: “Foi feito”

Fim: “executiva”

De acordo com a Infraero, estão previstas obras de adequação no Aeroporto na Pampulha e a reurbanização em torno do terminal.

Minas lidera ranking nacional de saneamento básico

É o que aponta o Instituto Trata Brasil, que realizou um estudo considerando dados de 2011 fornecidos pelo governo federal. De acordo com a pesquisa, nove municípios mineiros estão entre as 50 cidades brasileiras com a melhor prestação de serviços públicos de saneamento. O grande destaque é Uberlândia, no Triângulo Mineiro, que lidera o ranking nacional. O ranking do Instituto Trata Brasil é publicado desde 2007, sempre com dados dos dois anos anteriores.

Vestibular da Uemg tem inscrições prorrogadas

Agora, o prazo termina no dia 9 de outubro. Neste processo seletivo a Universidade Estadual de Minas Gerais oferece mais de 2.300 vagas.  O valor da taxa de inscrição é R$ 110 para cursos presenciais e R$ 70 para cursos à distância. As inscrições devem ser feitas pelo site www.uemg.br.