Segurança / Defesa Social | Cultura

Tamanho: 1,7 MB

Notícia 1

Campanha “Sou pela Vida. Dirijo sem bebida” completa um ano com bons resultados

Nos últimos 12 meses, as blitze da Lei Seca fizeram parte da rotina dos belorizontinos.

A ação gerou uma redução de quase 16% dos acidentes de trânsito com vítima e de 6% dos acidentes sem vítima.

Dos mais de 22 mil motoristas abordados, desde julho do ano passado, 473 foram processados por crime de trânsito, além de perderem o direito de dirigir por um ano e pagarem multa de R$957.

Outras 1.300 pessoas foram autuadas por infração de trânsito. Elas perderam o direito de dirigir e pagaram multa, mas não responderam a processo criminal.

A partir deste mês, as Blitze da Lei Seca passarão a ser diárias.

Neste segundo semestre, a campanha chega à Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Contagem e Betim, e a outras cidades do interior do estado.

Notícia 2

Inscrições abertas para capacitação na Lei Estadual de Incentivo à Cultura

O objetivo das aulas presenciais promovidas pelo governo de Minas é proporcionar o entendimento da legislação cultural.

Dia 31 de julho, o curso será realizado em Nova Lima. Em 2 de agosto é a vez de Ouro Preto.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo telefone (31)3915-2647 ou pelo e-mail: leiestadual@cultura.mg.gov.br