Saúde | Cultura | Educação

Tamanho: 2,3 MB

Notícia 1

Dados de transplantes em Minas aumentam

Desde junho de 2006 foi registrado um crescimento de mais de 350% na taxa de captação de órgãos para transplantes.

No primeiro semestre deste ano, já foram realizados mais de 1.500 transplantes no estado, quase 500 a mais do que no mesmo período do ano passado.

A taxa de órgãos efetivamente transplantados, nos primeiros seis meses do ano, ficou em 40%, superando a meta que era de 35% e também a média nacional que ficou em 30%.

Outro índice a ser comemorado é o de redução da fila de espera para transplante de córnea, que hoje tem menos de 180 pacientes. Em janeiro de 2007 a fila era de 1.500 pessoas.

De acordo com o MG Transplantes, esse resultado é consequência da melhoria da atuação das comissões que buscam possíveis doadores. O trabalho de busca ativa nos hospitais aumentou e não para durante vinte e quatro horas.

Notícia 2

Minas Gerais vai representar o Brasil no maior Congresso de Gastronomia do mundo

O Madrid Fusion reúne jornalistas internacionais e os melhores chefs do mundo. Sua próxima edição será em janeiro do ano que vem na Espanha.

Minas foi selecionada pela tradição de sua gastronomia e por ser o primeiro estado a apresentar de forma clara os esforços para alavancar a cultura gastronômica local.

O café, o queijo e a cachaça são os produtos escolhidos para representar a culinária mineira.

Notícia 3

E atenção, o Cadastramento escolar começa hoje e vai até sexta-feira

O procedimento é necessário para garantir a vaga do estudante na escola pública mais próxima da sua residência.

Devem se cadastrar crianças com 6 anos completos ou que serão completados até 31 de março de 2013, alunos que estão se transferindo de outras localidades ou vindos de escolas particulares e aqueles que desejam retornar aos estudos em qualquer ano do Ensino Fundamental.

Para saber o posto de cadastramento da sua cidade, você deve procurar a Secretaria Municipal de Educação.