Minas por Região
Governador | Agricultura | Esportes

18h52min - 16 de Julho de 2013 Atualizado em 18h52min

Boletim: Dia de Minas / Produção de Girassol / Minas Olímpica Geração Esporte

Boletim de rádio estadual para o dia 17 de julho de 2013

Tamanho: 2,3 MB

Dia de Minas é realizado na primeira cidade do Estado

O governador Antonio Anastasia presidiu, em Mariana, na região Central do Estado, a cerimônia oficial em comemoração ao Dia de Minas.  Na data, a capital do Estado é transferida, simbolicamente, para a cidade.  Personalidades e instituições que contribuíram para o desenvolvimento do Estado receberam a Medalha Dia do Estado de Minas Gerais. Em entrevista, o governador falou sobre a importância do evento.

 

Produção mineira de girassol cresce 170%

Esse é o maior crescimento percentual na safra mineira de grãos 2012/2013, na comparação com a safra anterior. São mais de 16 mil toneladas da flor. De acordo com a Secretaria de Agricultura, Minas é o segundo maior produtor de girassol atrás apenas do Mato Grosso. Os dois Estados respondem por 88,5% da produção nacional. O que mais contribuiu para o aumento da colheita em Minas foi a expansão da área plantada. Outro produto que segue com variação positiva é a soja, que teve um aumento de 10% em relação à safra anterior.

 

Sai edital do Minas Olímpica Geração Esporte

Municípios interessados em executar o programa para o período de 2013 a 2015 podem se inscrever até 31 de julho. Serão classificados 110 municípios para o convênio com a Secretaria de Esportes e da Juventude. O foco da iniciativa é promover o desenvolvimento esportivo dos jovens. Mais informações pelo e-mail esportedeformacao@esportes.mg.gov.br.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato