Segurança / Defesa Social | Agricultura

20h06min - 22 de Abril de 2014 Atualizado em 20h08min

Boletim: Diminui o número de explosões a caixas eletrônicos em Minas no primeiro trimestre do ano/IMA fortalece a agricultura familiar mineira

Boletim estadual de rádio para o dia 23 de abril

Tamanho: 1,5 MB

Minas Gerais apresentou redução de 14% no número de explosões de caixas eletrônicos no primeiro trimestre desse ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

Foram 126 ocorrências de janeiro a março de 2013 contra 108 nos primeiros três meses de 2014.

Em Belo Horizonte, a queda chega a 80%. Em Barbacena, a redução foi de 100%. Uberlândia, no Triângulo, uma das cidades mais atingidas por esse tipo de crime, completou um mês sem explosões de caixas eletrônicos.

Para o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, a queda nos índices é reflexo do trabalho preventivo e repressivo das Polícias Civil e Militar, Exército e Polícia Rodoviária Federal na fiscalização de estradas e mineradoras.

Instituto Mineiro de Agropecuária fortalece a agricultura familiar mineira

Para impulsionar ainda mais o crescimento da agricultura familiar, o IMA fez um acordo que prevê investimento, somente neste ano, de R$ 800 mil para gerar mais emprego e rentabilidade a partir da oferta de produtos de origem animal. O convênio firmado com o Ministério do Desenvolvimento Agrário foi no valor total de R$ 2 milhões para desenvolver o setor. A agricultura familiar é responsável pela produção de grande parte dos alimentos consumidos, sendo um importante segmento agropecuário de Minas Gerais.