Governador | Saúde | Infraestrutura

19h18min - 22 de Novembro de 2013 Atualizado em 19h18min

Boletim: Estado entrega recursos e maquinário para 40 Associações Microrregionais / Secretaria de Saúde lança Ver Minas / Alerta da Defesa Civil

Boletim de rádio estadual para o dia 25 de novembro

Tamanho: 1,6 MB

Governador entrega recursos e maquinário para 40 Associações Microrregionais nesta segunda-feira

O Governo de Minas investiu 20 milhões de reais para estruturar as instituições que auxiliam no desenvolvimento dos municípios mineiros. Parte do montante foi revertido em equipamentos e a outra parte é em  dinheiro para compra do maquinário restante. Cada associação recebe o equivalente a R$ 500 mil. O investimento faz parte do “Programa de Fortalecimento e Revitalização das Associações de Municípios de Minas Gerais”, iniciado em 2009.

E a Secretaria de Saúde de Minas lança Ver Minas também nesta segunda-feira

O programa vai oferecer assistência oftalmológica clínica e cirúrgica, em Unidades Móveis, para pessoas com mais de 50 anos. Duas carretas com capacidade para realizar, por dia, cerca de 800 consultas, 3.200 exames e 250 cirurgias vão percorrer o Estado. Trinta procedimentos diferentes serão oferecidos, entre eles, a correção cirúrgica do estrabismo. As atividades começam em Sete Lagoas e serão oferecidas até primeiro de dezembro. E entre 3 e 12 de dezembro, os atendimentos serão realizados na cidade de Pompéu.

E em caso de chuva com vento, a Defesa Civil alerta:

Não pare o carro perto de árvores ou postes porque eles podem não resistir à ventania e cair sobre o veículo.