Minas por Região
Energia | Copa do Mundo | Saúde | Agricultura

17h07min - 02 de Junho de 2014 Atualizado em 17h07min

Boletim: Exposição Estadual Agropecuária / Atendimento à demanda de energia durante a Copa / Monitoramento de doenças

Boletim de rádio estadual para o dia 3 de junho

Tamanho: 2,2 MB

Começa em Belo Horizonte a 54ª. Exposição Estadual Agropecuária

A exposição no Parque da Gameleira terá cerca de 1.500 animais de dez raças entre bovinos de corte e leite e cavalos árabe, campolina, manga-larga marchador, pampa, jumentos pêga, e pôneis. Três leilões serão realizados durante os dias cinco e sete de junho. Além dos animais, foi montada uma mini-fazenda para crianças e visita monitorada para estudantes de escolas públicas e privadas. A exposição termina no domingo, dia oito de junho. A entrada é gratuita.

Minas Gerais está preparada para atender demanda de energia durante a Copa do Mundo

Os investimentos da Cemig na capital e na região metropolitana ultrapassaram meio milhão de reais. O Mineirão, palco de seis partidas da copa, é o primeiro estádio de futebol no mundo a utilizar energia solar. Entre as obras está a construção de duas subestações que adicionam ao sistema elétrico da RMBH energia suficiente para abastecer uma cidade de porte médio como Barbacena que tem mais de 130 mil habitantes. A Cemig identificou os locais prioritários para atendimento durante o torneio, como o Mineirão, os centros oficiais de treinamento da FIFA, hotéis credenciados pela entidade, pontos ligados ao transporte público e mobilidade urbana, principais hospitais de pronto atendimento e área da Belo Horizonte FAN Fest, no Expominas, no bairro Gameleira. O trabalho da companhia envolveu inspeções nas linhas e subestações essenciais para suprimento ao evento, poda de árvores e limpeza das faixas de servidão sob linhas de distribuição. 

O governo de olho na saúde dos mineiros

Para manter tanto a população, quanto os turistas em segurança, a Secretaria de Estado de Saúde vem monitorando o dia a dia das doenças registradas nos países que participam de jogos na capital e das delegações que se hospedarão em Belo Horizonte, Sete Lagoas e Vespasiano. Duas vezes por semana, são divulgados boletins que informam a situação epidemiológica desses países. Durante a Copa do Mundo, os trabalhos de vigilância epidemiológica em Minas ficam concentrados no Centro de Operações de Emergência em Saúde e devem se estender até o dia 31 de julho.

SEGOV - Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais

Desenvolvido por marcosloureiro.com

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves

Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001
Edifício Gerais, 1º andar
Bairro Serra Verde - BH / MG
CEP: 31630-901
Tel.: +55 31 3915-0262

Telefones de Contato