Educação | Social | Cultura | Trabalho / Social

17h58min - 21 de Setembro de 2012 Atualizado em 11h17min - 25 de Junho de 2013

Boletim: Fomento ao audiovisual / Avaliação da Alfabetização / Concurso Viva Feliz Sem Drogas

Boletim de rádio estadual para o dia 22 de setembro de 2012

Tamanho: 2,8 MB

Nova iniciativa busca o fortalecimento da produção audiovisual do estado

A Plataforma de Estímulo ao Audiovisual, lançada pela Secretaria de Cultura do Estado, vai integrar os programas que Minas Gerais possui desenvolvendo as produções audiovisuais a partir de um plano completo de ações.

De acordo com a Superintendente de Ação Cultural do Estado, Janaína Cunha, a iniciativa também marca o início de novos programas de estímulo para a área.

Provas do Programa de Avaliação da Alfabetização serão aplicadas de 24 a 28 de setembro

O Proalfa é uma avaliação feita com todos os estudantes do terceiro ano do ensino fundamental da rede pública de Minas. O objetivo é verificar o nível de aprendizagem dos alunos em relação à leitura, escrita, interpretação e síntese.

Este ano, mais de 400 mil estudantes das redes municipal e estadual farão as provas do exame desenvolvido pelo Governo de Minas.

O teste de 2011, mostrou que 88,9% dos alunos até os oito anos sabem ler e interpretar textos.

Inscrições abertas para o concurso Estadual de Redação, Frases e Desenhos: Viva Feliz sem Drogas

O objetivo da iniciativa, promovida pelo governo de Minas, é incentivar crianças e adolescentes a refletirem sobre as drogas produzindo desenhos e redações.

Este ano, o tema é “Mais perto dos livros, mais longe das drogas”. Os trabalhos podem ser inscritos em cinco categorias: desenho, frase, desenho com frase, grafitismo e redação.

Escolas estaduais, municipais e particulares têm até 19 de outubro para entregar os projetos. O resultado será divulgado até 19 de novembro. São mais de 50 prêmios.

A ficha de inscrição está disponível nas secretarias das escolas participantes. O edital está disponível no site www.omid.mg.gov.br.