Gestão | Governo | Infraestrutura | Social | Trabalho / Social

18h56min - 18 de Setembro de 2013 Atualizado em 18h56min

Boletim: Governo lança Rede Ouvir / Semana Nacional do Trânsito / Concurso para psicólogos e assistentes sociais

Boletim de rádio estadual para o dia 19 de setembro

Tamanho: 2,2 MB

Governo lança Rede Ouvir

A Rede Mineira de Ouvidorias Públicas é pioneira no país. De acordo com o ouvidor-geral do Estado, Fábio Caldeira, em entrevista, a iniciativa prevê a integração de diversas ouvidorias para compartilhar informações e melhorar o atendimento ao cidadão. A Ouvidoria é o principal canal de comunicação entre o cidadão e a administração pública, mas atualmente apenas 20% dos municípios mineiros contam com esse serviço. Para reverter essa situação, a Rede Ouvir também vai incentivar a criação de ouvidorias municipais. O primeiro passo foi uma capacitação sobre implantação logo após a cerimônia de lançamento.

Começa Semana Nacional do Trânsito

A semana é comemorada até a próxima quarta-feira. O período é para gerar um debate sobre os problemas enfrentados nas ruas do país. De acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito, cerca de 42 mil pessoas morrem vítimas de acidentes desse tipo no Brasil. Várias ações de órgãos do Governo de Minas estão previstas, como blitze educativas, visitas em escolas, seminários e abordagens nas ruas.

Sexta é o último dia de inscrições em concurso para psicólogos e assistentes sociais

São 80 vagas para o cargo de Analista de Gestão de Políticas Públicas em Desenvolvimento da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais. A remuneração inicial é de R$ 2.083 para 40 horas semanais de trabalho. O prazo para as inscrições termina às 20h do dia 20 de setembro. Mais informações no site da organizadora do concurso: www.fundep.ufmg.br.