Educação | Segurança / Defesa Social | Infraestrutura | Turismo

16h32min - 20 de Novembro de 2013 Atualizado em 16h32min

Boletim: ICMS turístico / Concurso do Corpo de Bombeiros / Inscrições para profissionais designados da Educação / Alerta da Defesa Civil

Boletim de rádio estadual para o dia 21 de novembro

Tamanho: 1,7 MB

ICMS turístico vai beneficiar mais de 150 municípios mineiros

O Governo de Minas divulgou a listagem dos municípios que vão receber a parcela do imposto em 2014. O número de municípios habilitados em 2013 chega a 155, representando um aumento de 72% em relação à primeira habilitação em 2010. O recurso pode ser investido em ações, programas e projetos voltados para o desenvolvimento turístico. A relação pode ser consultada no site www.turismo.mg.gov.br.

Corpo de Bombeiros publica edital

São 30 vagas para o ingresso de oficiais em 2014. As inscrições começam em 19 de dezembro. A taxa de inscrição é de R$ 110. As provas objetivas serão aplicadas no dia 16 de fevereiro. O candidato aprovado e convocado será incluído na graduação de praça especial, Cadete do primeiro ano do CFO, com salário inicial de R$ 3. 895,10. Durante o curso, o cadete terá direito à remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.

Inscrições para profissionais designados da educação já começaram

O processo será para a rede estadual de ensino em 2014. Os designados podem ocupar temporariamente a vaga de servidores. A inscrição deve ser feita no site www.educacao.mg.gov.br até 4 de dezembro.

E a Defesa Civil alerta

Desobstrua calhas e ladrões antes do período chuvoso.