Educação | Cultura | Ciência e Tecnologia

18h14min - 08 de Outubro de 2013 Atualizado em 18h16min

Boletim: Inauguração do Cine Theatro Brasil / UEMG é destaque no Enade / Magistra realiza capacitação

Boletim de rádio estadual para o dia 9 de outubro

Tamanho: 2,6 MB

Novo Cine Theatro Brasil é inaugurado

Depois de uma reforma que durou sete anos, um dos mais importantes e tradicionais teatros de Belo Horizonte foi transformado em um grande centro cultural, com espaço para exposições, teatro e apresentações de filmes de arte. Construído em 1932, na Praça Sete, no centro da capital, o prédio teve as características originais mantidas na fachada e no ambiente interno. O Governo de Minas colaborou com a reforma por meio da Cemig. Foram doados dois transformadores e feitas instalações para garantir a estabilidade do fornecimento de energia elétrica. De acordo com Alberto Camisassa, presidente da Associação Cine Theatro Brasil, que será responsável pela gestão do novo centro cultural, a ideia é democratizar o espaço.

SONORA

Início: “O objetivo”

Fim: “pra cá”

UEMG é destaque no Enade

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes atesta o nível de excelência das graduações ofertadas pelas universidades. Na avaliação divulgada pelo Ministério da Educação, a Universidade Estadual de Minas Gerais obteve nota máxima entre os indicadores de qualidade do ensino superior. O Conceito Enade é medido em uma escala com notas até 5. Dos 10 cursos da UEMG que foram avaliados, três alcançaram nota 5 e outros cinco cursos ficaram com a nota 4; dois restantes obtiveram nota 3. Portanto, todos foram aprovados, pois tiveram nota superior à média 3.

Magistra realiza capacitação

Educadores da rede estadual de ensino podem se inscrever para participar da edição deste mês do ‘Circuito Ciência da Vida’.  De acordo com a Magistra, Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores, o objetivo é apresentar aos professores espaços não formais do conhecimento para que possam utilizar como estratégia de ensino e aprendizagem. As atividades vão ocorrer entre os dias 22 e 25 de outubro. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 nas Superintendências Regionais de Ensino. Informações pelo telefone (31) 3379-8577.