Gestão | Economia / Desenvolvimento | Infraestrutura | Meio Ambiente

17h30min - 18 de Dezembro de 2013 Atualizado em 17h30min

Boletim: Investimento em infraestrutura / Crescimento da economia de Minas / Livro do Choque de Gestão / Alerta da Defesa Civil

Boletim de rádio estadual para o dia 19 de dezembro

Tamanho: 2,7 MB

Investimento em infraestrutura

O Governo de Minas vai liberar R$ 120 milhões para 255 municípios mineiros. Os recursos serão aplicados em obras de pavimentação e saneamento básico. O objetivo é oferecer aos municípios infraestrutura adequada e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

Economia de Minas Gerais cresce mais uma vez

Entre julho e setembro de 2013 o Produto Interno Bruto mineiro aumentou 0,3%, em comparação aos meses de abril, maio e junho. Com o resultado, o nível de atividade no Estado cresceu pelo segundo trimestre consecutivo. O PIB de Minas alcançou um desempenho melhor do que o do Brasil, que registrou queda de 0,5% neste terceiro trimestre. Os dados foram divulgados pelo Centro de Estatística e Informações da Fundação João Pinheiro.

Choque de Gestão ganha livro

O modelo de gestão inovador adotado pelo Governo de Minas é tema de uma publicação que será lançada hoje com a participação do governador Antonio Anastasia. A obra é chamada “Do Choque de Gestão à Gestão para a Cidadania – 10 anos de Inovações Gerenciais em Minas Gerais”. O livro é dividido em 15 capítulos que mostram as três fases do modelo de gestão: Choque de Gestão, Estado para Resultados e Gestão para a Cidadania / Estado em Rede, em vigor desde 2011. A obra também apresenta os resultados que foram alcançados em razão dessa forma de gestão pública, como o aumento de 27% do Produto Interno Bruto per capita, entre 2002 e 2010.

E atenção para a previsão do tempo!

O verão vai começar no próximo sábado, dia 21, e a Cemig já divulgou a previsão para a estação mais quente do ano. De acordo com o serviço de meteorologia da Companhia Energética de Minas Gerais, neste mês as chuvas deverão ficar abaixo da média na Zona da Mata, Sul de Minas e Triângulo e acima da média no Norte de Minas e no Leste. Já no Centro e Centro-Oeste do Estado, as chuvas ficarão dentro da média histórica. Para janeiro, a previsão é de chuvas dentro da normalidade no Leste e Centro-Oeste de Minas. No restante do Estado, são esperadas chuvas ligeiramente acima da média histórica. Já em fevereiro é preciso ter atenção, já que são esperadas chuvas acima da média para todas as regiões de Minas, com exceção do Sul.